segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Show do Little Joy em Porto Alegre

30 e poucos minutos de show? muitos minutos de atraso? 2 covers? temperatura beirando o insuportável?
Características de um show nada interessante, de uma banda inexperiente. Nenhum destes fatos acima mencionados atrapalhou a belíssima apresentação da banda "californiana/brasileira". Logo ao entrar a banda pareceu surpresa com o barulho feito pela plateia já apaixonada por uma banda com pouquíssimo tempo de vida e que faria ali, a sua primeira apresentação no Brasil.
Após algum tempo saudando a plateia bastante eufórica, Fabrizio (imagino que nesse ponto já saibam de quem se trata) puxou um grito "Amarante! Amarante!..." aí então foi a vez do tal Amarante gritar "Binki! Binki..." a mesma ficou tomada mais ainda pela timidez. Em seguida Amarante passou a gritar "Fabrizio! Fabrizio...", que respondeu fazendo uma dança no estilo robô.
"Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem", mas passemos ao show. A banda abriu com a bela baladinha "Play The Part". Logo em seguida partiram para o hit "The Next Time Arround", para delírio do público. Ao final da música, Rodrigo Amarante, do alto de sua grande sabedoria, proferiu as exatas palavras: "Me foi perguntado: qual é a cidade que você quer que a turnê no Brasil comece?" Não foi preciso dizer mais nada, a plateia já havia entendido e enlouquecido com o fato de Amarante ter escolhido Porto Alegre para iniciar a turnê brasileira. Foi então que Fabrizzio Moretti fez a brilhante colocação, do alto de sua, também, grande sabedoria: "Pela primeira vez na vida dele ele tava certo". Pronto, a partir daquele momento a banda havia conquistado ainda mais o público. Depois desse momento cativante para muitos, a banda levou o show de forma simples, porém um simples como o CD e suas músicas, nunca chegando ao ponto de suas musicas parecerem ter sido retiradas de propagandas de perfumes. A banda tocou todas suas canções quase que exatamente como estão no álbum, uma característica bastante positiva para uma banda que deseja fazer bons shows.
Durante a primeira parte do show a banda tocou "Walking Back To Happinness", um cover de Helen Shapiro, cantora inglesa dos anos 60. Na volta para o "bis" Rodrigo Amarante voltou sozinho e tocou, acompanhado apenas de sua guitarra a bela canção "Evaporar", e pareceu estar extremamente emocionado. Quando o resto da banda se juntou ao seu frontman tocaram mais algumas músicas, incluindo uma inédita e um cover muito bem executado de "This Time Tomorrow" do Kinks, banda inglesa surgida nos anos 60... ah, todos conhecem (se não, devem conhecer).
Quem esperava um show com "covers" de Los Hermanos e Strokes se decepcionou. Em resumo, a apresentação da banda foi simples como a própria banda, que mescla inúmeros gêneros e que mesmo assim fazem um som simples relaxante e muito bom de ser apreciado, assim como o show.

4 comentários:

Gui K disse...

muy bien resumido o show mas esqueceu o fato que mesmo sendo músicas calmas o público nao deixou de pular (pelo menos eu nao deixei, hahaha)

...e o blog vai evoluindo...

=D

hnegrini disse...

verdade, parecia um abobado. =p

Eduardo Lautert disse...

e que a Binki é beeem gata

Eduardo Lautert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.