sábado, 27 de junho de 2009

O adeus definitivo ao rei.

Sim, porque um post não é suficiente para homenagear o maior artista de todos os tempos.

Falem o que quiser, mas nenhum outro músico representou o que Michael representou. Ninguém foi um artista na total e completa acepção da palavra como MJ foi. Cantor, compositor, dançarino - um showman como nunca se viu antes e, provavelmente, não se verá tão cedo.

Apesar de ter nos deixado tão jovem, mais de 40 anos se passaram desde que o pequeno garoto surgiu à frente de seus irmãos mais velhos fazendo sucesso e mostrando seu inigualável talento.
Nos anos 80, revolucionou a música com suas batidas que misturavam funk, pop com alguns riffs de guitarra que representaram a definitiva fusão dos gêneros.

Infelizmente, o sucesso é uma faca de dois gumes. Os maus tratos que sofreu do exigente pai quando era criança e que, provavelmente, o fizeram um artista tão completo, deram à ele a excentricidade que gerou apelidos como Wacko Jacko. Mas essa não é a hora para lembrar das polêmicas que a pessoa Michael causou e, sim, recordar do que o artista realizou - afinal de contas, o ser humano se foi, mas a obra vai ficar para sempre conosco. Em nossas mentes, em nosso corações.

Sir Paul McCartney sobre Michael Jackson:

"Eu me sinto privilegiado por ter conhecido e trabalhado com Michael. Ele era um menino-homem incrivelmente talentoso e com uma alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e minhas lembranças de nosso tempo juntos serão felizes".

Saudades eternas do rei do pop.


Michael Joseph Jackson
1958-2009