domingo, 23 de agosto de 2009

15 anos de Grace

Primeiro e único CD lançado em vida por Jeff Buckley, Grace faz 15 anos neste 23 de agosto. Disco bastante criticado pela mídia na época de lançamento; muitos adoravam, muitos odiavam.

Não sei como descrever este disco. Um dos melhores que já ouvi na minha vida. Um CD emocionante, que vale a pena ligar o volume bem alto, apagar as luzes, deitar e curtir. Se, por algum motivo pessoal, você estiver com as emoções "frágeis e à flor da pele" vai se emocionar muito.

A voz de Jeff Buckley. Essa sim é indescritível. Amigos dele, como Chris Cornell, não acreditavam na potência e precisão que o Jeff conseguia. Ficavam pensando: "Ele não vai conseguir. Não vai alcançar aquela nota. ... ... Ele alcançava, todas as vezes ele alcançava.".

Sem saber como falar do CD, vamos para o seu conteúdo. Na versão alemã, que possuo - o disco nos trás onze músicas, oito compostas por ele (algumas em conjunto) e outras três de outros compositores, mas grandes compositores também.

Vamos às músicas:
1 - Mojo Pin (J.Buckley e G.Lucas)
2 - Grace (J.Buckley e G.Lucas)
3 - Last Goodbye (J.Buckley)
4 - Lilac Wine (J.Shelton)
5 - So Real (J.Buckley e M.Tighe)
6 - Hallelujah (L.Cohen)
7 - Lover, you sould've come over (J.Buckley)
8 - Corpus Christi Carol (B.Britten)
9 - Eternal Life (J.Buckley)
10 - Dream Brother (J.Buckley, M.Grondah e M.Johnson)
11 - Forget Her (J.Buckley)

Pra quem se sente perdido quando quer ouvir um CD novo, aí vão algumas dicas:
-> Hallelujah é aquela música que tocou num dos filmes do Shrek, porém a versão do filme é na voz de Rufus Weinwright.
-> Grace, Last Goodbye, So real, Lover..., Eternal Life, Dream Brother e Forget Her são músicas que deveriam estar nos mp3 players de todos os apreciadores de uma música de qualidade. Isso não descarta a qualidade das outras músicas do CD, mas estas são especiais, pelo menos pra mim.

Clique aqui para fazer o download do disco. (Mas se possível compre, qualidade garantida)

Um comentário:

Marina disse...

Álbum realmente muito bom! Dentre todas, Hallelujah foi a primeira música dele que eu ouvi, e continua sendo a favorita.