domingo, 30 de janeiro de 2011

CH-CH-CH-CH-CH-CHERRY BOMB!!!



Então, alguns de vocês devem saber sobre o filme "The Runaways" com a mina do crepúsculo.
Bom, eu vi.

Daí tu me pergunta: por que tu foi assistir um filme dela???
E eu respondo: pq eu vi uma cena, uma única cena de uma performance da música "Cherry Bomb" e aquilo não saiu da minha cabeça.

Eu já tinha ouvido falar de The Runaways, mas nunca fui atrás. Até porque eu não sabia que tinha sido a primeira banda da Joan Jet.

Sobre a Joan Jet: esquece "I Love Rock'n'Roll"; a música mais tri dela é "Bad Reputation". Seria a música que eu ia entrar na minha formatura, se algum dia eu conseguir me formar.... (E está no filme "Dez coisas que eu odeio em você" e no "Shrek". Ninguém fala mal desses dois filmes!!)

O filme é bem mais ou menos. Estilo: "-Hey, vamos fazer um filme sobre uma banda?" "-Claro! Tem que ter uma cena de performance, uma cena lésbica, uma cena de overdose, uma briga e um reencontro com silêncio constrangedor entre os membros da banda no final." "-Ok, feito."

MAS, me fez baixar o primeiro álbum do The Runaway. E é F%#@!
(Apesar de alguma músicas serem bem parecidas, principalmente pelo vocal...)


Começa de uma forma explosiva, e não é só pelo trocadilho: "Cherry Bomb". A música foi feita para a vocalista, Cherie "Cherry " Currie, uma fedelha de 16 anos com um visual incrível e uma performance arrasadora e sexy. Sem forçar para o lado masculinizado ou afeminado, a variedade de estilos da banda e a contradição da personalidade da vocalista a tornam algo "menininha-tô-de-tpm-sou-legal-quero-sexo".

Pula pra faixa 4, "Thunder". Ah, eu achei muito boa essa. Tem uma batidinha especial...E é uma balada romântica que não deixa cair a imagem semi-durona das garotas. Falando em balada romântica, ouve a faixa 6, "Lovers". Então, olha como é o que deveria ser a música melosa delas....

"I want a kiss wet and real - strong love
I wanna tell you how I feel - right love
All Night long it rained and rained - ny love
Make me scream hey what's your name?

We lovers never say goodbye
We lovers never die
We stop and go so quietly
Cold lovers fade away"

Logo depois vem a doce "Blackmail", uma das canções mais ameaçadoras que eu já ouvi, com um vocal tão não-estou-dizendo-as-barbaridades-que-eu-estou-dizendo, e por isso TÃO FEMININA! Não só por isso é boa, mas tem um baixo arrasador. Vale um trechinho também.

"You will wish you were never born
Blackmail, blackmail
I'll make you pay
For the life that you tore
Blackmail
Black
Mail

I know about you and I'm gonna tell
The way I planned you're gonna go through hell
Now you listen to what I'm about to say
Or you won't live to see the light of day, you know"

(Quem já fez isso com um menino que contou pra todo mundo de vocês põe o dedo a-q-u-i, que já vai fe-char, o aba-ca-xi....)

Pra terminar, infelizmente, tem uma musiquinha juvenil punk de prisão, que faz perder um pouco o tesão pela banda... Esquece isso e volta pra ch-ch-ch-ch-ch-cherry bomb!!!


Nenhum comentário: