terça-feira, 1 de março de 2011

Elogy - One

Elogy - One

Bom, muito tempo atrás no nosso twitter eu perguntei sobre o que os seguidores queriam que eu comentasse aqui. A resposta foi ELOGY, e cá estamos. Mas, faz tanto tempo que o pedido ocorreu que tô até com vergonha, mas vou me defender: O CD é tão bom que eu não queria fazer um post simples e qualquer, queria dar atenção especial pra ele, mas não tinha tempo pra isso. Agora eu venho aqui postar, mas sem a atenção toda que eu queria, mas a vergonha é tanta, porque já faz quase um ano, que vou postar algo mais simples mesmo. Mas vamos ao que interessa.

Elogy é uma banda americana que mistura componentes eletrônicos em suas músicas com guitarras distorcidas, um baixo que carrega a música toda e uma bateria muito bem trabalhada e criativa. A banda por muito tempo conseguiu evitar que seu disco caísse na internet para download, algo que acho estranho já que hoje as bandas têm que se unir à ela para fazer sucesso, mas tudo bem, cada um com suas idéias. Eu não vou disponibilizar o download do disco neste post devido à pedidos da pessoa - que não vou divulgar - que me enviou o disco e que fez o pedido deste post. Detalhe: ela é amiga do pessoal da banda, então vou, praticamente, atender um pedido da banda.

No site oficial da banda é possível encontrar inúmeros links: facebook, twitter, youtube e, principalmente, myspace da banda. No site é possivel, e eu aconselho, comprar o CD.

No myspace é possível ouvir as três primeiras músicas do álbum:

Beautiful: É a música que abre o disco. Uma música que cresce com seu desenvolvimento e fica grandiosa e carrega uma emoção que poucas bandas conseguem reproduzir. A existência de componentes eletrônicos fica clara logo no início da música, mas o refrão mostra uma música extremamente energética sem a necessidade deste componente. O vocalista Derek Cannavo mostra toda sua técnica de falsetes e tons agudos.

Welcome to inertia: Eu me apaixonei por essa música nos primeiros 10 segundos que ouvi ela, uma introdução que pareceu entrar no meu corpo e me dominar, nem sei direito como descrever, espero que vocês sintam o mesmo, porque é muito bom. Sempre que ouço essa música passo o resto do dia cantando "what have we done? ... What we've become?", aposto que meus amigos se irritam com isso, hehe. Uma música como poucas outras. As viradas que ela tem por volta dos 2min e também dos 3min são incríveis e a música finaliza muito bem também.

London: É a música com o maior número de plays no MySpace. Acho que isso diz mais do que eu posso dizer. Ela cresce de uma forma incrível depois da metade e para muitos é a melhor música do disco.

Bom, o resto do disco, por não ter no MySpace não vou entrar em detalhes. Mas talvez vocês consigam achar outras músicas pra ouvir no YouTube. Mas eu tenho que destacar Lost Your Heart e também Errant Design. Na verdade toda obra é muito boa, mas não posso destacar todas as música por que se não, na verdade, não estaria destacando nenhuma.

Eu tenho só uma reclamação quanto ao disco: acho que tem momentos que o volume da voz é baixo demais comparado aos outros instrumentos. Ok, talvez essa seja a idéia e tenha sido a intenção deles, mas eu não gostei muito.

A banda é bastante comunicativa com os fãs através das redes sociais, inclusive com os brasileiros. Aconselho algumas leituras caso vocês tenham se interessado pela banda: Alienação Rock e Rock in Press.

Espero que tenham gostado da banda

PS.: podem fazer pedidos pelo twitter. Juro que vou tentar fazer o post em menos tempo!

Nenhum comentário: