sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Little Joy? De novo?

Há pouco mais de meio ano escrevi aqui sobre o último show do Little Joy em Porto Alegre. Tá certo que não escrevo aqui há quase tanto tempo e por isso, peço desculpas.

Fabrizio Moretti nos conta como se deu a ideia de voltar pra tocar na capital dos pampas e da música, por que não? Diz ele que estava nos EUA tocando em um estúdio com a sua outra banda, os Strokes - banda bastante razoável por sinal - quando seu telefone tocou, se tratava do seu parceiro de Little Joy, Rodrigo Amarante. Esse disse: 'cara, a gente precisa tocar em Porto Alegre!' logo Fabrizio responde: 'Porto Alegre? Pô, lógico! Vamo lá! Mas a gente precisa de mais músicas.' Isso não foi problema, pois em pouco tempo eles compuseram quatro novas canções, uma delas concluída no hotel em Porto Alegre mesmo. 

No palco eles não mudaram, ainda bem. Mesmo com um repertório curto e nem de longe ruim, eles animaram um publico que mais uma vez lotou o bar Opinião, mesmo com todas as condições adversas como resfriados e tudo mais. A novidade, além das novas canções ficou por parte da abertura, onde tivemos duas performances animadíssimas de Adam Green - ex Moldy Peaches e que compôs o hit do filme Juno 'Anyone else but you' - e da banda Dead Trees antes dos Little Joy's. 

O show se deu, praticamente, da mesma forma que se deu a apresentação deles no início do ano. Animação e participação da plateia do início ao fim. Um show que sempre conta com o carisma de Rodrigo Amarante, da animação de Fabrizio Moretti e da doçura e enorme beleza de Binki Shapiro.

Fabrizio ainda falou: 'A gente gosta de vir aqui primeiro porque a gente gosta de começar bem'. E começaram, pena que durou pouco. Esperamos que dure pouco pra eles voltarem e, mais uma vez, encantarem.

*Minhas fotos do show:

2 comentários:

Marina disse...

De novo eles vieram, e de novo eu não fui :|

Gui K disse...

Dessa vez fiquei devendo, nao fui.