quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Wolmother - Cosmic Egg

Após um excelente disco de estréia se esperava muito desta banda, até a notícia do fim da banda. Porém, no primeiro semestre deste ano, o vocalista Andrew Stockdale anunciou que a banda vinha trabalhando em um novo disco. Mas quem seria a banda? Andew chamou três amigos, e o antigo trio australiano agora vira um quarteto, fato que assustou bastante gente, que pensou: "não vai ser a mesma coisa". E não foi. Os árduos meses de trabalho (como Andrew mesmo disse em seu Twitter), compensaram. Cosmic Egg é um disco que mostra muito bem que é o Wolfmother, uma banda que sabe fazer música boa, seja ela animada e "rock paulera" (como diria meu pai) ou então um rock-balada. Abaixo segue a descrição da obra, baseada na versão Deluxe do disco.

Wolfmother - Cosmic Egg
Nota 7,0


1. California Queen - Um início animado e que mostra que o CD promete render muito bem até o fim. Lembra-nos dos agudos que Andrew consegue fazer e tem uma guitarra e bateria que te levam junto. Excelente música.
2. New Moon Rising - Essa já conhecíamos. O início animado continua. Os riffs de guitarra estão aqui pra ficar, exatamente como o disco de debutante do Wolfmother. Uma das melhores músicas do disco (se não for a melhor).
3. White Feather - Guitarras sujas e mais tranquilas um pouco. Belo refrão. Solo contagiante.
4. Sundial - Quando você ouvir o início da música vai pensar: "Essa música é demais!". E não é por acaso, essa música é realmente muito boa, uma das melhores do disco. Como sempre, os riffs de guitarra quase que te obrigam a tocar um air guitar. Refrão quebrando a levada da música, muito bom isso.
5. In the morning - Guitarra limpa e dedilhada no início, mostrando que vai crescer pra derrubar os clips que estão em cima da caixa de som. Demora quase 2 minutos pra isso acontecer, mas quando chega lá ela te leva e você não tem como não balançar a cabeça no ritmo.
6 - 10.000 feet - Mais uma música começando com um riff grave. Essa se mantém num clima mais sombrio. Belo solo de guitarra. Uma boa música, porém pode ser um pouco cansativa para alguns.
7 - Cosmic Egg - A música título, e não é a toa. É uma daquelas músicas que te faz sentir confiante em si mesmo. Se um dia você estiver na dúvida se deve fazer algo ou não, ouça essa música que irá descobrir. Excelente música, sem dúvida.
8 - Far Away - A primeira balada-rock a aparecer. Falo "balada-rock" só pra mostrar que é uma música mais calma. Imagino que muita gente não tenha gostado desta música e dito: "Isso devia estar em um CD do Lenny Kravitz". Mas eu digo, este é um masterpiece do Wolfmother, uma das melhores músicas da sua carreira, uma das melhores do disco. Uma das melhores músicas do ano, e porque não da década? Solo simples e lindo. A música como um todo transfere uma energia muito boa. Acho que ficou bem claro o quanto eu gosto dela, não?
9 - Cosmonaut - Excelente refrão. Música um pouco mais tranquila também. Talvez o erro da banda tenha sido colocá-la logo depois de Far Away. Acho que ela merecia aparecer um pouco mais cedo no CD, até pra preparar os ouvido para as músicas mais calmas que vinham em seguida. Bela música, porém.
10 - Piligrim - Esta música me lembra muito o primeiro disco. Eu adorei o primeiro disco.
11 - Eyes Open - Outra música um pouco mais tranquila (no início). Não há como não cantar (ou pelo menos cantarolar) o refrão. Bela música.
12 - Back Round - Essa também já conhecíamos e já falei sobre ela noutro post. Bela música que mostrou bem o que vinha neste CD que estou comentando. Pode ser consirada uma "música-síntese" da obra.
13 - In the castle - "Where Eagles Have Been" está para o primeiro disco como "In the Castle" está para o Cosmic Egg.
14 - Caroline - Pelo nome da música já podíamos prever ser uma música um pouco mais calma. Música muito bonita e cheia de emoção, deve ter uma história interessante por trás da letra.
15 - Phoenix - A penúltima música da obra trás devolta as distorções e riffs contínuos para te encaminhar a um solo contagiante. Refrão com vocal agudo que te faz querer cantar.
16 - Violence of the Sun - A última música e mais longa do disco te leva para uma viagem introspectiva com seu ar meio psicodélico. Não sei descrever bem ela; é uma música muito intensa. Fecha bem o CD.

Download:
Link1
Link2

E você, o que achou do CD?

Um comentário:

Anônimo disse...

ACHEI UM DISCAÇO DO CACETE, HARD-ROCK NA VEIA, COMPREI O CD ORIGINAL MESMO, NAS AMERICANAS.COM, NÃO GOSTO DE BAIXAR DISCOS, TÔ FORA, GOSTA DA OBRA ORIGINAL, DESDE JÁ, DISCAÇO 2009.