sexta-feira, 28 de maio de 2010

27 de maio - Aerosmith em Porto Alegre

Com quatro décadas de sucesso na bagagem, uma pequena chuva não tinha como intimidar os dinossauros do rock (isso é um elogio!) da banda americana Aerosmith. Tenha sido qualquer acidente e internação que pudesse tirar Steven Tyler da banda no ano passado, desta vez ele está mais adolescente do que nunca. Com um show de 2h de duração, o vocalista dançou o tempo inteiro e não foi se esconder da chuva na parte coberta do palco. E o resto da banda não ficou para trás, mas é claro que Joe Perry se destacou dentre os instrumentistas da banda.

Pontualmente às 22h desce um bandeirão da banda que tapou todo o palco e levou 15 mil pessoas (que lotaram o estacionamento da FIERGS) ao êxtase. Cinco minutos depois o bandeirão cai e Love in a elevator (mesma música que abriu o show de 2007 no Morumbi, onde eu estava presente) e o público realmente delira. Início de show eletrizante, muitos hits, tais como Mamma Kin (em uma versão um pouquinho mais lenta que a gravação original - acho que eles não aguentam o tranco), Falling in love (is hard on the knees) e outras várias músicas até tocarem Crying e vir um solo de bateria que iria dividir o show entre um antes e um depois.

A hora de show anterior ao solo representou os grandes hits da banda. A hora posterior ao solo de Joey Kramer representou um lado mais Rock n' Roll da banda, mas claro que com hits. A interação da banda com o público foi contagiante. Tyler até esboçou um português: "E aí gaúchos?!" e constantemente ele gritava "Check it out!" antes das músicas.

Este aí ao lado é o guitarrista Joe Perry, que animou o show e teve direito a sentir o gosto de ser vocalista no blues Stop Messing Around. Mais tarde o guitarrista trouxe ao palco um Theremin para complementar e finalizar seu solo de guitarra.

Bom, não tenho muito mais o que falar. O show foi muito bom apesar de algumas músicas (na minha humilde opinião) terem faltado e de Steven Tyler não alcançar mais todos aqueles agudos. Mas paulistas não se assustem, ele chega em quase todos agudos! Teve até uma espécie de solo vocal em uma determinada parte do show (que não recordo exatamente agora).

Sábado tem Aerosmith em São Paulo, no estádio do Palmeiras, o Parque Antártica. Garanto que lá a festa também vai ser boa, ainda mais com Cachorro Grande aquecendo o público.


Abaixo, segue o set-list do show de ontem:

1 - Love in a elevator
2 - Mama kin
3 - Falling in love (is hard on the knees)
4 - Pink
5 - Dream on
6 - Living on the edge
7 - Jaded
8 - Crazy
9 - Crying
10 - Solo de bateria
11 - Lord of the thighs
12 - I don´t want to miss a thing
13 - Rag doll
14 - What it takes
15 - Sweet emotion
16 - Stop messing around
17 - Baby please don´t go
18 - Draw the line

Bis:
19 - Walk this way
20 - The train kept a rolling

Detalhe: após The train kept a rolling a banda nem deu chance para outro bis, logo em seguida entraram os roadies para desmontarem o palco, infelizmente.

Nenhum comentário: