quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Micro-Reviews

Sei que estamos meio ausentes aqui no Blog, mas cada um dos Pitaqueiros tem seus motivos, garanto. Mas vamos ao que interessa, micro-reviews de CDs que ouvi ultimamente.

Guns N' Roses - Chinese Democracy (2008)
Muito esperado desde 1991, o Chinese Democracy é o CD de músicas inéditas do Sr. Axel Rose. Não podemos dizer que é realmente o Guns N' Roses se todos integrantes sairam, menos o vocalista. E, infelizmente, não é como o antigo GN'R. Por ser minha banda preferida na minha pré-adolescência, talvez eu tivesse esperando muito deste CD, que não é grandes coisas, porém tem algumas boas músicas sim.

Green Day - 21st Century Breakdown (2009)
Desde o American Idiot podíamos saber pra onde andava o Green Day, saía dos moldes de um rock simples e divertido e caminhava rumo às grandes produções de estúdio. Agora com um quarto membro, como vemos no clipe de 21 Guns, o Green Day fez seu último disco com uma super produção. Eu gostava bastante do "antigo Green Day" e gostei bastante do American Idiot também, porém o 21st Century Breakdown não me conquistou muito não.

Arctic Monkeys - Humbug (2009)
Com dois excelentes CDs na bagagem esperávamos muitos dos jovens compositores do Arctic Monkeys, e isso talvez os tenha pressionado, fazendo este terceiro CD demorar para sair. Mas saiu. Saiu com um clima diferente, não é mais aquele Arctic Monkeys animado (e até dançante) que ouvíamos nos outros discos. Obscuro é a palavra que vêm na minha cabeça, mas não é exatamente essa que descreve o CD. Ouvi ele algumas poucas vezes essa semana e a primeira impressão não foi das melhores, mas se isso mudar eu volto aqui para elogiar os garotos do Arctic Monkeys.

Muse - The Resistance (2009)
Muitos dizem ser o pior CD do Muse. Muitos dizem ser o melhor CD do Muse. Mas o que eu acho? Na verdade nem eu sei direito. Não, não é o pior CD do Muse e me junto mais com aqueles que dizem ser o melhor, mas fico com um pé atrás, pois a discografia do Muse é muito boa e não vou dizer que é o melhor se nao sei se acho isso. É um disco muito bom, com músicas contagiantes que você vai sair de casa cantarolando no ônibus. Uprising, o primeiro single, tem até clipe já. O disco seguiu bastante a linha esperada do Muse: no penúltimo disco (Black Holes & Revelations) a banda inglesa mostra ao público um lado mais sexy dançante de suas músicas, não esquecendo do peso do início da carreira, nem aquelas músicas mais calmas e nem dos hits. Neste quinto disco de estúdio, o The Resistance trás músicas pesadas, dançantes, hits, e até uma música - I Belong to You - que vai para o New Moon - The Twilight Saga (a continuação do Crepúsculo). O disco acaba com uma música dividida em três partes, uma sinfonia, como o próprio nome já diz: Exogenesis Symphony. Vale a pena baixar. Vale a pena comprar.

Nenhum comentário: