segunda-feira, 15 de março de 2010

02/03/2010

Isso é um print do meu vídeo de In My Place ;D

Bueeeenos!
Meu 'amanhã' significa 'duas semanas depois', gente. Sorry não ter avisado.
Bom, então, vou falar do Coldplay :D
Eu tive que escrever uma resenha crítica pra um trabalho de escola, então vou colar ela aqui pra vocês verem.

A banda britânica Coldplay se apresentou para mais de 60 mil pessoas no estádio do Morumbi na terça-feira, 2 de março. Por volta das 19h, o Vanguart, de Cuiabá, subiu no palco para fazer o primeiro show de abertura. Os meninos animaram o público especialmente em ‘Semáforo’, música mais conhecida deles. Mais ou menos uma hora depois, os ingleses do Bat For Lashes encantaram o público com suas músicas incomuns e seu cenário estranho [no telão do fundo havia um lobo uivando para a Lua]. A vocalista do Bat, Natasha Khan, encantou a todos com sua voz e seu jeito um tanto quanto delicado. A banda pode ser comparada à outros nomes ‘estranhos’, como Björk, Fiona Apple, PJ Harvey, entre outros.

Saindo um pouco da ‘pontualidade britânica’ padrão, o Coldplay iniciou sua apresentação às 21h50min, vinte minutos após o esperado. Depois de um pedaço de ‘O Danúbio Azul’ de Johan Strauss, os quatro rapazes ingleses subiram ao palco e animaram o Morumbi com a instrumental ‘Life In Technicolor’, emendando com ‘Violet Hill’. E então vieram vários hits seguidos, como ‘Clocks’, ‘In My Place’, ‘Yellow’, ‘Fix You’, ‘Strawberry Swing’ e, a mais esperada pela maioria, ‘Viva La Vida’. Nessa, o vocalista Chris Martin deitou no palco para ouvir o coro de 60 mil pessoas.

Durante o show, várias pessoas, principalmente as que estavam nas arquibancadas do estádio, reclamaram que o som estava baixo. ‘Realmente não dava pra ouvir direito a banda, dava pra ouvir mais o pessoal cantando mesmo’, diz Carolina, 17 anos, que assistiu a banda da Arquibancada Inferior.

Apesar dos problemas, Chris, Jonny Buckland [guitarra], Guy Berryman [baixo] e Will Champion [bateria] animaram todos que estavam presentes. Após ‘Lost!’, eles desceram por uma passagem e apareceram em outro palco pequeno e quadrado, que ficava no meio da pista. Lá, tocaram ‘Shiver’ [que não está na setlist normal deles], ‘Death Will Never Conquer’, onde o baterista testa seus vocais, e ainda uma música nova que encantou a todos: ‘Don Quixote’. Entre ‘Shiver’ e ‘Death..’, Will arriscou seu português e cantou ‘Parabéns A Você’ para Martin, que completava 33 anos naquela terça-feira. "Não há jeito melhor de comemorar seu aniversário do que ouvindo 60 mil brasileiros cantando parabéns pra você", agradeceu o aniversariante.

Em ‘Lovers In Japan’, uma chuva de milhares de borboletas de papel colorido cobriram todo o Morumbi. E então, depois de ‘Death and All Of His Friends’ e do hit ‘The Scientist’, o Coldplay se despediu de São Paulo e tocou ‘Life in Technicolor II’, que encerrou o espetáculo com uma grande explosão de fogos de artifício coloridos.

Para quem estava na pista vip, o show foi simplesmente perfeito. Eu, que estava na grade do braço direito do palco principal, quase chorei de alegria quando Chris veio pela primeira vez na nossa frente, no ‘clímax’ de ‘In My Place’. Apesar do problema na garganta do vocalista [que não notamos no show] e o baixo som que quem estava longe percebeu, a banda foi realmente impecável na apresentação. A energia dos quatro integrantes é incrível e o show deles é muito bem feito, não só pelas maravilhosas músicas, mas também pela combinação de luzes e efeitos, como as enormes bolas amarelas cheias de papelzinho que rolam pelo estádio em ‘Yellow’ e as borboletas de papel de ‘Lovers In Japan’. Sinceramente, é um show tão bom que todo mundo tem que ver pelo menos uma vez na vida! :D


OK, ignorem o excesso de histeria do último parágrafo HAHAHAHA. Mas realmente, pra uma fã xiita de Oasis falar que o Coldplay foi melhor, tem que ser bom MESMO.
Gente, esse foi meu texto formal pra mandar pro meu professor. Mas se eu fosse escrever uma coisa mais informal mesmo, seria ' CARALHO, EU VI O COLDPLAY, PORRA, É A MELHOR BANDA AO VIVO QUE EU JÁ VI, QUERO DE NOVO NOW NOW NOW, KD KD KD KD KD DKD KD KDDKDKDKD' :D

Ou seria algo mais histérico ainda né, depende do dia... lol

É, pra quem tiver paciência de ler tudo isso, muito obrigada mesmo! (:

E é bem o que eu disse mesmo, Coldplay é tão mega master bom ao vivo, que todo mundo tem que ver PELO MENOS uma vez pra ir pro céu, ok.


Deixo minha hysteria pra vocês aí.

Besos, besos, baba!

Um comentário:

Gui K disse...

eu acho que o ditado deveria mudar, os verdadeiros pontuais são os Alemães... Anyway, deve ter sido muito bom mesmo, pena que não veio pra Porto Alegre. Mas hoje tem Guns N' Roses e quinta tem Franz Ferdinand. Ambos shows receberão posts aqui (e tenho +3 no bolso já!)

A pequena Dea até conseguiu se conter no texto formal, mas só nele né! hahaha.

=D