quinta-feira, 29 de julho de 2010

Radiohead e seu debut: PABLO HONEY

Pablo Honey é, como o título deste post já diz, o disco de debutante dos ingleses do Radiohead. É uma banda que até uns meses atrás eu não conhecia nada e hoje sou apaixonado. Vocês podem ver em meu last.fm que nos últimos quatro ou cinco meses eu tenho ouvido BASTANTE Radiohead.

Lançado no início de 1993, quando eu tinha meros 3 anos de idade e nem entendia o que a Xuxa tentava fazer, Radiohead trouxe ao mundo um rock sem mistério: riffs de guitarras distorcidas, ritmos embalantes e boa excelente música. Pablo Honey traz na bagagem três singles: Anyone Can Play Guitar, Stop Whispering e Creep, talvez a música mais tocada da banda nas rádios em toda a sua longa carreira. Não preciso nem dizer que estas três músicas são excelentes e se você tá com preguiça de ouvir o disco inteiro que ouça PELO MENOS ESTAS MÚSICAS, né?

Bom, vamos ao que interessa: o setlist do disco...
  1. You
  2. Creep
  3. How do you?
  4. Stop Whispering
  5. Thinking about you
  6. Anyone can play guitar
  7. Ripcord
  8. Vegetable
  9. Prove Yourself
  10. I Can't
  11. Lurgee
  12. Blow Out
DOWNLOAD DO DISCO

O que me resta falar é que o disco é bom mesmo e não tem nada melhor pra começar a conhecer Radiohead se não for por ele. Eu tinha um preconceito enorme contra Radiohead (não sei da onde vinha) e o Pablo Honey me fez ver que eu estava sendo completamente idiota quanto ao meu preconceito (na verdade, todo preconceito/pré-conceito é idiota né) e hoje Radiohead é uma das minhas bandas preferidas! Baixem, ou melhor, comprem o disco: vocês não vão se arrepender!

MINHA PROMESSA: Falar ainda este ano de todos os discos do Radiohead! Me cobrem sobre isso! (e olha que deve vir um novo disco no final deste ano ou no início do ano que vem!)

Ouviu? Gostou? Comente!

Nenhum comentário: