domingo, 10 de abril de 2011

Songkick: saiba de todos os shows no seu email!

Clique na imagem para ir ao site

Quantas vezes vocês já perderam um show legal simplesmente por não saber que ele ia acontecer? Seja porque está muito focado no colégio, faculdade, trabalho, namoro, etc e acabou não entrando em mil blogs, twitters, comunidades no orkut, sites das bandas e acabou que ficou sem saber do show.

TODOS OS SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Ou quase todos, porque a gente ainda vai precisar pagar pra ir nos eventos, né.

Mas bem, o que é o songkick? Eu descobri o site por acaso mas fiquei muito impressionado assim que vi tudo o que aquilo representava. Eu cansei de me inscrever nos sites oficiais das minhas bandas preferidas e ficar recebendo toneladas de emails por semana falando de cada promoção da loja virtual e de cada show fora do Brasil que eles iam fazer ... só me dava inveja daqueles que iam poder ver os shows.

Bom, no songkick você se cadastra e pode "seguir" as bandas que tu quiser, inclusive várias bandas brasileiras. Você coloca as cidades que se interessa em ir em shows, por que, por exemplo, se eu colocar Porto Alegre, quase nunca vai ter show, então coloquei São Paulo, Rio, Buenos Aires, etc. Assim que alguma das bandas que tu sinalizou que gosta confirmar show nas cidades que vocês marcou, receberá um e-mail avisando! Fantástico! Você tem acesso a um calendário somente com os eventos que te interessam, ou seja, completamente personalizado e, dependendo do evento, é possível comprar ingresso pelo site do songkick mesmo.

Sincronia. Você não precisa sair buscando as tuas bandas preferidas no site, você pode sincronizar com sua conta do Last.fm, do Pandora e até unir ele com o iTunes. Assim, o próprio site faz track das bandas que tu mais ouve! Na sua página inicial do songkick você também pode ver fotos e vídeos das bandas que marcou ter interesse.

Bom, ao meu ver é uma revolução musical, dando acesso super fácil à toneladas de informações, mas o melhor é que você será avisado por e-mail dos shows que tá realmente interessado e que é viável ir. Se tiverem alguma dúvida de como faz o cadastro e configuração, a gente se fala nos comentários do post!

2 comentários:

Bruno disse...

hahahaha
bem legal o site vo me cadastrar

Helena Fernandes disse...

oi!
queria saber se o post vai receber novos posts... pq sigo ele e há tempos não tem novo post, né. :)
se puder, responder pro e-mail hellffer@gmail.com

muito obrigada! :)
bom dia!